Quem sou eu

Minha foto
Catalão, Goiás, Brazil
Esqueçam um pouco do que está tão longe! Eu estou aqui! Eu te dou água! Eu não deixo a chuva escoar ferozmente pelas ruas! Eu melhoro o seu ar! Eu quero viver! Eu não quero me vestir em uma roupa concretada pelo neoliberalismo desumano! Eu sou o "Pasto do Pedrinho" que de pasto não tem nada, na verdade sou Cerrado onde a vida brota e rebrota, onde a vida eclode, onde a vida se transforma! Eu sou o "Pasto do Pedrinho", salve-me! (por Maxmiller Cardoso) (Criação do Blog em 25/11/2011, por Rodrigo de Oliveira, contato: rodyz1@gmail.com)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A T E N Ç Ã O A M I G O S

Ao contrário do que havia sido acertado em reunião do Movimento com a Promotoria Pública e a Prefeitura, onde se concordou que a análise da transformação da área do Pasto do Pedrinho em uma Área de Preservação Ambiental (APA) seria precedida de estudos e de uma Audiência Pública, o Prefeito de Catalão, VELOMAR RIOS, reenviou à CÂMARA MUNICIPAL um projeto de lei alterando a classificação da área.
Solicitamos a presenção de todos hoje na Câmara, para pressionarmos os vereadores, que analisaram a matéria a partir das 19h.
Transcrevo abaixo texto de email que enviei a todos os vereadores.

VAMOS TODOS LÁ!!!

Movimento pela Criação do Parque Municipal do Pasto do Pedrinho

para ascom.cvc, gilmar.neto, jbinacio, presidencia.ca., silvano.veread., vandeval15101, vanjaparanhosn., vereador.jair, vereadorrodrig., vereadorsgtani., Regina
senhores Vereadores

Em reunião promovida pelo Ministério Público com o Movimento pela Criação do Parque Municipal do Pasto do Pedrinho e a Prefeitura (representada pelo Secretário do Meio Ambiente), conforme transcrição da Ata abaixo, acertou-se que o encaminhamento da questão da transformação daquele sítio em uma APA seria objeto "de estudos concretos sobre a viabilidade ambiental da unidade de conservação, com a compilação dos estudos já realizados e a realização de outros que se fizerem necessários. Em conclusão, ficou decidido: Gabriel irá agrupar os estudos relativos à área do Pasto do Pedrinho existentes na UFG; o Promotor de Justiça Mário irá verificar no Ministério Público a existência de estudos relativos à área e requisitará da coletoria municipal informações sobre tributos devidos que incidem sobre a área; ao término da coleta dos estudos, serão estes entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que irá sintetizá-los e providenciará as realização dos estudos faltantes. Ao término dos estudos, iniciaram os trabalhos de consulta pública. Nada mais foi dito, encerrando-se esta reunião."

Contrariando o que ficou acertado, a Prefeitura reenviou o assunto à apreciação dessa Câmara Municipal.

Solicitamos o apoio de todos e os conclamamos a não permitirem a aprovação desse Projeto de Lei, que significará a destruição de grande parte do Pasto do Pedrinho, em favor da especulação imobiliária. A área onde especuladores desejam construir um condomínio (com o surpreendente apoio do prefeito municipal) é justamente a área onde se pode construir um parque com equipamentos públicos para toda a população. As encostas e a área coberta por floresta não pode em hipótese alguma ser destruída.

ABAIXO A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA!!!
VIVA O PARQUE DO PEDRINHO!!!

Por Paulo Hummel, no grupo do Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário