Quem sou eu

Minha foto
Catalão, Goiás, Brazil
Esqueçam um pouco do que está tão longe! Eu estou aqui! Eu te dou água! Eu não deixo a chuva escoar ferozmente pelas ruas! Eu melhoro o seu ar! Eu quero viver! Eu não quero me vestir em uma roupa concretada pelo neoliberalismo desumano! Eu sou o "Pasto do Pedrinho" que de pasto não tem nada, na verdade sou Cerrado onde a vida brota e rebrota, onde a vida eclode, onde a vida se transforma! Eu sou o "Pasto do Pedrinho", salve-me! (por Maxmiller Cardoso) (Criação do Blog em 25/11/2011, por Rodrigo de Oliveira, contato: rodyz1@gmail.com)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ótimas considerações de Renata Wirthmann

Considero este MOVIMENTO PELA CRIAÇÃO DO PARQUE MUNICIPAL DO PASTO DO PEDRINHO uma iniciativa extremamente importante e gostaria de ajudar a conduzi-la para uma caminho mais produtivo.

Esse tipo de movimento é fundamental para a estruturação e organização da cidade de Catalão, assim como de qualquer cidade do Brasil e do mundo.

A criação de parques municipais são soluções que permitem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos a partir do melhor aproveitamento dos espaços físicos fazendo com que este possa ser preparado para inúmeras atividades – esportivas, culturais, educacionais e de lazer.

Trata-se, portanto, de uma discussão sobre ambiência e da valorização dos espaços públicos, afinal, uma cidade não é apenas um conjunto de construções privadas – como casas, prédios, indústrias e comércio –, mas, fundamentalmente, constituída e definida por seus espaços públicos como praças, ruas, parques, bibliotecas, museus, entre outros.

A criação de um parque municipal é um início, apenas um início, da urbanização e ambiência de Catalão, mas um excelente início, por isso considero este movimento tão importante para a cidade de Catalão.

Renata Wirthmann (Docente no CaC/UFG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário