Quem sou eu

Minha foto
Catalão, Goiás, Brazil
Esqueçam um pouco do que está tão longe! Eu estou aqui! Eu te dou água! Eu não deixo a chuva escoar ferozmente pelas ruas! Eu melhoro o seu ar! Eu quero viver! Eu não quero me vestir em uma roupa concretada pelo neoliberalismo desumano! Eu sou o "Pasto do Pedrinho" que de pasto não tem nada, na verdade sou Cerrado onde a vida brota e rebrota, onde a vida eclode, onde a vida se transforma! Eu sou o "Pasto do Pedrinho", salve-me! (por Maxmiller Cardoso) (Criação do Blog em 25/11/2011, por Rodrigo de Oliveira, contato: rodyz1@gmail.com)

segunda-feira, 5 de março de 2012

A respeito da matéria veiculada pela TV Pirapitinga sobre a caminhada do dia 2 de março em defesa do Pasto do Pedrinho

Após assistir a reportagem da TV Pirapitinga, fiquei preocupado com a abordagem dada sobre o assunto pela emissora.

A reportagem informou que havia na manifestação cerca de150 pessoas, mas apenas um dos 6 colégios que participaram do evento, colocaram esse número de estudantes nas ruas e os outros???? Sem ignorar a presença dos estudantes e professores da UFG, e todas as demais pertencentes aos movimentos sociais, igrejas, sindicatos, entre outros setores da sociedade que participaram dessa manifestação em defesa da VIDA.

Informaram que a prefeitura de Catalão não recebeu e nem tem qualquer projeto relacionado a criação de um Parque Ecológico no Pasto do Pedrinho. Mas nos anos de 2003 e 2004, o prefeito em exercício à época elaborou e amplamente divulgou um projeto com esse objetivo, tendo inclusive realizado um deposito em juízo para a compra da área.

Como ignorar o Parecer Técnico Científico, que propõem a criação do Parque Ecológico, elaborado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros AGB – Seção Catalão, através de uma equipe multiprofissional composta por mestres e doutores nas áreas de geografia, biologia, engenharia e ecologia, que foi protocolado em novembro de 2011 junto a vários órgãos do município entre eles Ministério Público, Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal, sendo uma cópia enviada para a equipe de Jornalismo da TV Pirapitinga na mesma época.

Outro fato que merece destaque, é que uma reportagem sobre uma manifestação em defesa do Pasto do Pedrinho, dedicou um tempo expressivo, salientado a proposta de criação de um condomínio na área e ainda ignorou a atuação do Movimento que por 4 vezes derrubou na Câmara de Vereadores o projeto de Lei que prevê a mudança na legislação para tal fim. Bem como, o papel decisivo do Movimento em Defesa do Pasto do Pedrinho, na garantia da Audiência Pública, que apenas irá ocorrer graças a manifestação da sociedade catalana que não concorda com a destruição do “Coração Verde” do nosso município.

(Gabriel de Melo Neto, em comentário sobre a reportagem exibida pela TV Pirapitinga no jornal da TV Anhanguera, às 19h do dia 2 de março).

Nenhum comentário:

Postar um comentário