Quem sou eu

Minha foto
Catalão, Goiás, Brazil
Esqueçam um pouco do que está tão longe! Eu estou aqui! Eu te dou água! Eu não deixo a chuva escoar ferozmente pelas ruas! Eu melhoro o seu ar! Eu quero viver! Eu não quero me vestir em uma roupa concretada pelo neoliberalismo desumano! Eu sou o "Pasto do Pedrinho" que de pasto não tem nada, na verdade sou Cerrado onde a vida brota e rebrota, onde a vida eclode, onde a vida se transforma! Eu sou o "Pasto do Pedrinho", salve-me! (por Maxmiller Cardoso) (Criação do Blog em 25/11/2011, por Rodrigo de Oliveira, contato: rodyz1@gmail.com)

segunda-feira, 5 de março de 2012

Caminhada em defesa ao Pasto do Pedrinho e Abraço simbólico na área

Foi muito proveitosa e bonita a caminhada feita sexta-feira, dia 2 de março, com início às 9 horas, partindo de frente a UFG. Cerca de 200 pessoas entre alunos e comunidade começaram a Caminhada em frente ao Campus da UFG, até chegar à Praça do Estudante, onde já aguardavam cerca de 500 alunos.

A Caminhada foi uma iniciativa do DACC (Diretório Acadêmico dos Cursos de Catalão) e Centros Acadêmicos da UFG/CaC, e contou com a colaboração de vários colégios entre eles: Escola São Bernardinho de Siena (Paroquial), Nacional, Objetivo, Aprov, Universitário e Colégio Sousa Araújo. Além dos colégios a caminhada contou com a participação dos Movimentos Sociais como: a AGB - Seção Catalão (Associação dos Geógrafos Brasileiros), MCP (Movimento Camponês Popular), representantes do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Goiás), SindiCatalão, Simecat (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão), Rotary Catalão, Sindicato do Comércio, além de representantes da Paróquia São Vicente de Paula e da Associação dos Ministros Evangélicos (pastores Daniel e Antônio).

Muito bem organizada, com carros de som, e muitas faixas em Defesa da criação do Parque Ecológico Pasto do Pedrinho, os alunos subiram pela rua que dá acesso ao Pasto e deram o abraço simbólico na área com cerca de 900 pessoas ao todo.

Alunos e comunidade dando "abraço" na área do Pasto do Pedrinho.

(No menu do lado direito do Blog há uma página com o nome "Caminhada e Abraço em Defesa do Pasto do Pedrinho", lá estão várias fotos desse evento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário