UM PASTO DO PEDRINHO PARA TODOS, NÃO SOMENTE PARA ALGUNS
"O Pasto do Pedrinho está ameaçado. Além da degradação a que vem sendo submetido há décadas, agora é objeto da cobiça dos especuladores imobiliários. Mesmo sendo uma Área de Preservação Permanente (APP), onde nada pode ser construído, querem lotear aquele sítio visando a construção de um condomínio. Para viabilizar o loteamento, a Prefeitura de Catalão enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que altera a classificação do Pasto do Pedrinho para APA (Área de Preservação Ambiental), denominação que comporta construções, desde que o projeto seja aprovado pelos órgãos competentes. Estamos acompanhando a evolução dessa matéria, que já foi por quatro vezes colocada em pauta, mas retirada antes de ser apreciada, com receio de não ser aprovada. Felizmente temos contado com o apoio de vários vereadores. Uma grande falácia é a alegação dos especuladores de que doarão à prefeitura mais da metade do Pasto do Pedrinho, para se construir um parque. A área que pretendem doar é aquela em que, por lei, nada pode ser construído, por se tratar de encostas ou mata adjacente às nascentes de água. Na verdade, querem se ver livre de um estorvo.
Este movimento luta pela desapropriação de toda a área pela Prefeitura e pela criação do Parque Municipal do Pasto do Pedrinho. Isso possibilitará a preservação daquele sítio ecológico e a criação de uma grande área de lazer, esporte e cultura, beneficiando toda a população, com equipamentos públicos tais como pista para caminhadas, corridas e bicicleta, quadras de esportes, parque infantil, museu, centro de convenção etc.
A cidade dispõe de muitos terrenos. Não há nenhuma necessidade da destruição do Pasto do Pedrinho para se fazer loteamentos e construir condomínios. E a Prefeitura conta hoje com grande quantidade de lotes, que podem ser permutados com os herdeiros daquele sítio. Tipo de operação que há pouco foi feita para a criação do Distrito Industrial Municipal.
Não alcançaremos nosso objetivo sem o apoio e a união de toda a população. Sem a mobilização de todos o Pasto do Pedrinho será destruído. Evite mais uma tragédia ambiental.
Apoie o movimento, participe de nossas ações!
Albert Einstein dizia: “o mundo é um lugar perigoso de se viver... não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”
Um Pasto do Pedrinho que beneficie a todos, não somente alguns poucos.
Viva o Parque do Pedrinho!!!
Paulo Hummel Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário